quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Oração de um sacerdote


Ó Senhor, Deus, não sou digno que entres em minha morada, mas dize uma só palavra e serei salvo. Dedico a minha vida a ti com todas as forças e faculdades. Dota minha vida e memória com teu amor e graça, ilumina meu entendimento com a inspiração do teu Espírito Santo. Sejam todos os meus desejos e anseios concentrados no que Tu tens ordenado. E, a fim de ser útil em promover a salvação do povo que a mim confiaste. Concede que, fielmente administre Teus Sacramentos e, por vida e doutrina, proclame tua palavra de verdade e vida. Senhor, se comigo na execução de todos os deveres do ministério. Concede ao teu servo um coração grato, a palavra correta. Aumenta minha devoção e fervor. Concede-me tudo isto e também aquilo que não pedi, mas  tu sabes o que necessito! Por amor de Jesus Cristo, Teu Filho, nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.

* Essa oração pode ser realizada, pelo sacerdote(pároco) pelo menos uma vez por ano ou na instalação de um pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário