quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Celebração com crianças

1. Acolhida: Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo (Ou ainda a música em nome do Pai...)
2. Abraços de Boas Vindas
3. Música (Procure cantar aquelas que mexam o corpo ou fazem gestos)
4. Queremos iniciar este encontro em nome de Deus, o Criador, que mais uma vez nos abençoa com um novo dia; em nome de Jesus Cristo, que nos trouxe a possibilidade de uma vida nova; e em nome do Espírito Santo, que nos dá força para viver de acordo com a vontade de Deus. Saudamos todos e todas, especialmente aqueles e aquelas que estão entre nós à primeira vez. Que Deus nos conceda a graça de um bom encontro. Em nome de Jesus. Amém
5. Pedido de Perdão
Papai do céu, me perdoe por tudo o que fiz de errado, me perdoe porque briguei com a minha mãe, respondi para o meu pai, bati nos meus irmãos e minhas irmãs, não fui bom com meus amiguinhos e porque não fui uma criança obediente. Perdão... Perdão... Perdão.
6. Oração
Querido Deus, Agradecemos-te pela vida que nos deste a cada dia. Obrigado porque nos trouxeste hoje até aqui para ouvir e aprender mais sobre a tua palavra. Ajuda-nos e ensina-nos a viver conforme a tua vontade todos os dias de nossas vidas. Amado Deus, nós vivemos num mundo cheio de coisas boas e não muito boas. Que possamos ser crianças que ajudem na construção de um mundo melhor, mais justo e gostoso de viver. Em nome de Jesus. Amém.
7. Música de Louvor ou Adoração (a mesma instrução da música acima)
8. Leitura Bíblica: (do dia)
9. História (ou qualquer outro recurso para interpretar a leitura da Bíblia)
10. Credo Simplificado
Eu creio, em Deus Pai, creio em Deus Filho que teve por mãe a Virgem Maria, morreu e ressuscitou por mim e creio no Espírito Santo que dá força e ilumina nossas vidas. Amém
11. Intercessões
Papai do céu, peço agora que abençoe e guarde os meus pais, meus irmãos e irmãs, meus amigos e amigas, proteja a nossa Igreja e mande o anjo da guarda para nos proteger e guiar. Amém.
12. Narrativa da Eucaristia (como é para as crianças procurar fazer a parte da consagração eucarística).
13. Pai Nosso
14. Agradecimentos
Senhor e Deus, obrigado pela minha vida e dos meus familiares e por todo mundo que fizeste para nós. Não permitas que os homens destruam a natureza. Amém.
15. Bênção
16. Música (a mesma instrução da primeira)
17. Lanche (numa celebração com crianças é importante haver um lanche depois)

(Adaptado a partir da liturgia para crianças da Paróquia de Todos os Mártires – MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário